sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O Celeiro Encantado - Espetáculo de Dança 2010.

         Faz-de-conta é um mundo existente no Sistema Imaginário muito parecido com o planeta Terra. Assim como a natureza é responsável pela vida na Terra, lá, é a felicidade das pessoas que mantém o planeta vivo.
         Na Terra, ao não se preservar a natureza, a vida do planeta é colocada em risco. No mundo do Faz-de-conta algo parecido aconteceu: um rei malvado e egoísta dominou os países e proibiu as pessoas de serem felizes. Ninguém podia brincar, passear, sorrir e se divertir. Elas andavam tristes e o mundo estava morrendo.
         Um dia o malvado rei morreu e um bondoso príncipe tornou-se o novo rei. Mas ele não sabia o que fazer para o povo voltar a ser feliz e, assim, salvar o planeta. Ele mudou-se para o castelo e ia se casar com uma bela princesa e escolheu o mais bonito animal de passeio de sua tropa para presentear a futura rainha.
         O jovem rei decidiu que ele mesmo alimentaria o animal até o dia do casamento. E quando entrou no Celeiro para pegar os alimentos, sentiu vontade de dançar. Enquanto mudava os passos, percebeu que a dança fazia o Celeiro liberar energia que o deixava feliz.
         De volta ao palácio, teve uma sábia ideia: convidou todas as princesas e príncipes para uma grande festa no Celeiro Encantado. E a energia que o Celeiro liberava se espalhava e as pessoas começaram e sentir de novo a felicidade.
         E assim, todo ano tinha dança no Celeiro Encantado. Participavam o rei, a rainha, o príncipe e as princesas dos reinos de Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, A Bela Adormecida, Cinderela, Rapunzel, A Bela e a Fera, Lago dos Cisnes, A Princesa e o Sapo, Pocahontas, Jasmine e Aladim.
         O rei sempre fazia a abertura das danças na presença das princesas mais velhas. E a cada ano a arte de dançar era passada para as pessoas mais jovens e a felicidade ia se espalhando e o mundo do Faz-de-conta ganhando vida.
         
Vamos assistir como é este dia de festa no Celeiro Encantado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário