sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A chegada da pavimentação asfáltica em Quatro Marcos

         A expansão de emancipação política e administrativa de municípios na região Oeste de Mato Grosso, principalmente na microrregião do Vale do Jauru, foi primordial para que o governo do Estado criasse estratégias de investimento asfáltico na malha viária estadual da MT-175 e MT-170.
         Pela MT-175 os municípios de Mirassol D´Oeste, São José dos Quatro Marcos e Araputanga foram diretamente beneficiados, visto que o asfalto iniciou no entroncamento do Cacho, ou seja, na BR-174, e se estendeu até a cidade de Araputanga. O asfaltamento da MT-175 se deu no governo estadual de Júlio José de Campos entre os anos de 1.985 e 1.986.
Chegada do asfalto em Quatro Marcos - Avenida São Paulo
         Em São José dos Quatro Marcos a chegada do asfalto ocorreu por esta rodovia, sendo duplicada no perímetro da cidade, visto que neste trecho ela já possuía a denominação de Avenida São Paulo - nome dado em homenagem aos pioneiros e fundadores vindos das cidades paulista. A pedido do então prefeito Durvalino Peruchi, o governador autorizou a empresa a asfaltar também as ruas no entorno da Praça dos Bandeirantes e suas vias de ligação com a Avenida São Paulo.
Asfalto foi autorizado para o entorno da Praça dos Bandeirantes
         A terraplanagem para o asfaltamento da Avenida São Paulo foi um processo de grandes esperanças. Por ser ela parte da rodovia, o trânsito pesado constante levantava muita poeira, prejudicando os comerciantes nela instalados. Aguar as ruas era um ato normal para amenizar o incômodo da poeira nos estabelecimentos.
         A preparação da avenida para lançar o asfalto contou com inúmeros caminhões transportando cascalho. Eram duas fileiras de montes colocados um ao lado do outro em toda a extensão da avenida para elevar o nível do solo.
Governador Julio Campos inaugura lançamento da lama
         O lançamento da lama asfáltica foi marcado por uma grande movimentação populacional e ato político, com diversas autoridades e até mesmo com a presença do governador Júlio Campos. A concentração de lançamento se deu no cruzamento das avenidas São Paulo e Mato Grosso, precisamente de frente com o Supermercado Lima.
Concentração populacional em frente o supermercado Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário