terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Estádio Municipal de São José dos Quatro Marcos

         O estádio municipal Domingos Fagundes dos Santos, já se encontrava em funcionamento na época de 1.993, no Bairro Zeferino I. Antes ele funcionava onde hoje é a Igreja Matriz São José Operário, no centro da cidade.
         Ele foi transferido provisoriamente para o pátio dos fundos da Escola Estadual Marechal Rondon justamente para que houvesse a construção da Igreja e da Praça dos Bandeirantes. A igreja teve a construção iniciada em 1.980. Depois, o campo foi transferido em definitivo para o Bairro Zeferino I, onde está situado até os dias de hoje.
         A instituição do nome de Domingos Fagundes dos Santos ao estádio principal de São José dos Quatro Marcos se deu através da lei municipal nº 332 de 13 de agosto de 1.991. A lei, aprovada pela Câmara de Vereadores, foi uma propositura do então vereador José Moreira Figueira.
Estádio Municipal Domingos Fagundes dos Santos
           Em sua justificativa, o projeto de lei informou que Domingos Fagundes dos Santos foi um dos maiores incentivadores do futebol de campo do município, marcando e fazendo acontecer muitos eventos desportivos com a finalidade de divulgar e fazer prosperar o futebol quatromarquense da época.
           Nessa luta constante, o técnico e treinador Domingos Delegado, como era conhecido, fundou o Esporte Clube Tigrão e o Esporte Clube Tigrinho. Esses dois times disputavam grandes campeonatos na região e eram queridos pela população local, até porque eram os principais responsáveis de levar e divulgar o nome de São José dos Quatro Marcos.
Esporte Clube Tigrão de São José dos Quatro Marcos
           Em pé da esquerda para a direita: Domingos Delegado (Técnico), Cardim, Siqueira, Edson Paraguai, Zé Carlos Manah, Morel, Birão, João Cabelinho, Carlão Pegaiani e Márcio. Agachados da esquerda para a direita: Dessa Barbosa, Lim Barbosa, Pimenta, Sidnei de Figueirópolis, Zaqueu, Cidinho Caetano e Ditinho da Cofermaq.
Esporte Clube Tigrinho de São José dos Quatro Marcos
           Em pé da esquerda para a direita: Lim Barbosa, Genivaldo, Ramon, Branco (Trabalha com caminhão de Tora), Denir (tinha uma loja de móveis), Siqueira e Domingos Delegado(Técnico). Agachados da esquerda para a direita: Pimenta, Zé Carlos Manah, Testa, Totó Barbosa e Zaqueu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário